sábado, 5 de julho de 2014

DEPRESSÃO NERVOSA E MÉTODOS NATURAIS PARA COMBATE-LA.












Olá,amigos.
Reservamos este espaço para transmitir a vocês algumas informações bem úteis e valiosas para aqueles afligidos pela devastadora ação causada pela depressão nervosa.
Dadas as proporções e dimensão atingidas,pode se afirmar ser este um dos maiores males deste século. Afeta incontável número de pessoas no mundo sem distinguir sexo, idade ou posição social.
Embora envidados pela ciência incansáveis estudos para melhor compreende-la, suas verdadeiras razões e causas ainda não podem ser definitivamente explicadas apesar dos esforços para serem encontrados meios para isto.
Cerca de 16% da população mundial já teve depressão pelo menos uma vez na vida. 
Em alguns países como a Austrália, uma em cada quatro mulheres e cerca de um em cada oito homens já foi afetado.
O início dos estudos sobre o assunto começou na década de 1920. 
Foi reportado que mulheres têm duas vezes mais chances de contraí-la que os homens, mas em contrapartida essa diferença tem diminuído durante os últimos anos, desaparecendo completamente entre os 50 e 55 anos. 
A depressão nervosa é causa comum de aposentadoria por invalidez na América do Norte e em outros países da Europa.
Segundo a OMS em 2020 passará ser a segunda causa de mortes mundiais por doença.
Pessoas deprimidas têm frequentemente pensamentos mórbidos e a taxa de suicídio entre depressivos é 30 vezes maior do que a média da população em geral. A depressão é considerada em várias partes do mundo como uma das doenças com mais alta taxa de mortalidade.
Concordam vários pesquisadores ser esta, de certo modo, resultado de um artificial estilo de vida moderno. 
Nesse caso, ponderamos incoerente a aplicação exclusiva de recursos artificiais em seu combate e ainda assim alcançar um satisfatório resultado final.
Não estamos aqui afirmando serem os métodos naturais alavanca única para o problema.
Defendemos a ideia de que, aliados ás indicações empregadas pela medicina, abrem estes uma porta bastante ampla ao encontro do êxito mediante a revitalização do organismo, fortalecendo-o e capacitando-o a receber os tratamentos convencionais.
Esta revitalização a que nos referimos é sustentada como passo inicial imprescindível dentro do processo de cura para qualquer enfermidade física tratada por naturistas especializados.
A depressão se caracteriza por um estado de abatimento moral ou físico, melancolia profunda, desânimo face á vida, profissão, etc.
Insegurança diante do futuro; ausência de objetivos e perspectivas que atraiam, motivem, empolguem.
Podemos dizer que esperança nos seres humanos é sua "mola propulsora" e sem esta sua vida perde o sentido.
A depressão alimenta-se de uma condição onde ausenta-se tal particularidade especial, estabelecendo-se. 
Tal contexto parece interessante ser analisado pois apesar de manifestar-se via conturbação de ordem emocional, reações que poderíamos considera-las abstratas, não obstante sua reprodução originarem-se nos lóbulos cerebrais nquestionavelmente a motivação se deriva pelo desequilíbrio químico.
Formando um círculo vicioso o mal fomenta a debilidade física ao mesmo tempo que toma proveito da situação para acomodar-se.
Diante deste quadro de circunstâncias, qual entre estas tem de ser combatidas primeiro?
Os sintomas ou suas causas?
Por dedução lógica somos levados a pensar que, no caso de um organismo em funcionamento perfeito, as chances de se contrair os fatores desta doença devam diminuir consideravelmente.
Aproveitamos o ensejo para reiterar que o melhor remédio ainda  é a prevenção.
Não se te notícia de uma substância específica que possa ser administrada eliminando imediatamente o problema, mas certamente que se pode proporcionar ao próprio organismo criar mecanismos que combatam elementos estranhos que porventura ali busquem lugar e, para o caso em questão, este é um caminho bem promissor porque deve ser tratado como disfunção.
Deveriam os especialistas orientar seus pacientes nesse sentido.
Cremos acrescentar os tradicionais medicamentos sobrecarga maior sobre um organismo já debilitado pela degenerativa inflição da doença, por isso a necessidade de sistemática restauração metabólica como passo inicial no processo de recuperação mediante uma completa desintoxicação orgânica.
Tal ação retransmitiria condições para um adequado desenvolvimento funcional.
Mencionaremos a seguir algumas objetivas recomendações de um estudioso do assunto.
Segundo estas, um eficiente modo de combate ao problema é a prática regular de exercícios físicos e alimentar-se corretamente.
Os exercícios produzem mais Endorfinas e a dieta adequada também ajuda a produção deste tipo de hormônio pelo cérebro no Hipotálamo.
Os linfócitos T são glóbulos de defesa do organismo fortalecendo a imunidade.
As drogas destroem este sistema.
Interessante observarmos que o cérebro fabrica as endorfinas sob estímulos positivos tais como o amor, alegria e esperança.
Nenhum médico pode realmente proteger ou fortalecer os linfócitos T com medicação.
Um modo eficaz de fazê-lo é por meio de boa alimentação, exercício; ingestão abundante de água; envolvimento com Deus; sol; temperança; ar puro e repouso; componentes de um programa chamado de "Programa do Bem Estar". LIBERTE-SE (Sang Lee)









Apresentamos uma planta "milagrosa" para realizar uma depuração geral no organismo: O Dente de Leão.
Age poderosamente no sistema nervoso, reabilitando-o totalmente. Neste caso toma-se seu suco, com água, diariamente.
Desintoxica o fígado e é ótimo para a pele.
Combate a prisão de ventre e a falta de apetite.
Outra recomendação que operará verdadeiras transformações num organismo debilitado são os sucos de frutas ou verduras. 
O suco de beterraba, por exemplo, tomado programadamente é extraordinário restaurador orgânico, principalmente se ingerido pela manhã, no desjejum.
Uma maneira para tornar seu sabor mais agradável é mistura-lo com leite em pó.
Neste caso usa-se uma ou duas colheres em um copo de suco, podendo-se ainda adicionar umas pitadas de canela em pó.
Também indicamos para o combate da depressão o uso da argila pura como terapia.
Inclusive sua ingestão, que pode ser pela manhã e/ou á noite, antes de dormir. Duas colheres de chá, misturadas a um copo   dágua, filtrada.
Nunca devemos nos esquecer que, apesar da escuridão que pode uma tempestuosa noite produzir, as horas que hão de se seguir trarão consigo a confortadora luz do amanhecer para um novo dia  e este, sempre será, a cada manhã, um novo dia para boas possibilidades se concretizarem.
Ótima saúde a todos e que o poderoso Deus das misericórdias sem fim os abençoe de modo profundo e abundante.
Deixo aqui meu sincero e cordial abraço a todos os queridos leitores de todas as partes do mundo.





























Um comentário: